top of page
  • AppKitt

Por que promover a transformação digital na sua obra?



A transformação digital é uma mudança que deve ser feita em todas as obras. Isso é muito importante porque, assim, a tecnologia passa a ser uma peça central das estratégias e realmente consegue ajudar o negócio a ter um crescimento organizado e com inovações. Nos fluxos de valor, essa transformação serve para indicar quais tarefas devem ser digitalizadas e, com isso, aprimorá-las. Um fluxo de valor pode, por exemplo, indicar quais tarefas da equipe devem ser automatizadas. Deve ser simples e fácil de ser criado, porque dessa forma será montado rapidamente e sem ter problemas.


Realizar a transformação digital é um passo obrigatório para sua obra crescer e se consolidar em um mercado tão competitivo como o de hoje em dia. Afinal, a tecnologia é capaz de trazer diversas vantagens para o cotidiano de uma empresa e, assim, melhorar o seu desempenho.


Os cenários possíveis na transformação digital, são:


Analógico: A empresa utiliza formulários impressos.

Digitizado: A empresa utiliza formulários impressos e depois transforma em cópia digital (scannear)

Digitalizado: A empresa utiliza um planilha "em nuvem"

Transformação digital: a empresa utiliza aplicativos e cria arquivos em meios digitais.


Agora que você sabe o que é a transformação digital, confira quais são os cinco maiores benefícios de fazer essa mudança em sua obra:


- Mais agilidade no dia a dia - Promover a transformação digital traz mais agilidade para o dia a dia, porque focam apenas nas tarefas que devem ser feitas e permitem que várias atividades repetitivas sejam automatizadas. O acompanhamento de resultados também passa a ser mais ágil, já que os dados são fornecidos praticamente de forma automática.


- Maior colaboração entre as equipes - Fluxos de trabalhos digitais podem ser acessados facilmente a partir de qualquer local, bastando uma conexão com a internet. Logo, é mais prático visualizar e entender os processos. Dessa forma, há uma integração maior entre colaboradores, a atividade e o negócio.


- Melhor visibilidade dos processos - Para automatizar uma tarefa ou uma sequência de atividades, é essencial ter certeza de que ela é realmente necessária, não é mesmo? Dessa maneira, é possível garantir que não serão investidos tempo e dinheiro em processos que não deveriam existir. Logo, a criação de um fluxo de trabalho digital, aliada ao mapeamento do fluxo de valor, faz com que as equipes revejam apenas os seus processos agregadores de valor ao cliente.


- Tomadas de decisões mais eficientes - Com a implementação da transformação digital, a empresa pode acessar rapidamente dados sobre as estratégias que está colocando em prática. Então, as equipes conseguem visualizar o que está funcionando e o que não está. Com essas informações, os executivos são capazes de tomar decisões bem mais eficientes e originais, já que elas são baseadas em dados reais e disponíveis facilmente.


- Mantém a competitividade - Fazer essa transformação digital mantém a competitividade da empresa, porque fornece todos os benefícios que listamos anteriormente. Assim, haverá melhora do desempenho do seu negócio e os resultados obtidos serão superiores aos antigos.




Inspirado em:

"Por que promover a transformação digital por meio dos fluxos de valor?" de Sérgio Ignácio e CBIC publicaçõe diversas.




20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page