top of page

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA GESTÃO DE MATERIAL?

Atualizado: 7 de jul. de 2022


Um dos principais pontos de atraso na entrega das diversas atividades executadas em obras estão relacionadas com falhas na comunicação entre o responsável pela execução da obra e o responsável pela gestão de compras dos materiais utilizados e o grande desperdício de materiais que ocorre quando não há uma boa gestão.


Além da interrupção da tarefa por falta de material ou material inadequado, muitas empresas de construção acabam pecando pelo excesso de pedidos, muitas vezes revendendo os materiais sobressalentes por preços menores.


Durante a execução da obra, há a necessidade de pedido de material. Muitas vezes é preciso tempo para verificar o pedido realizado, entender sua importância, orçar o que foi pedido, fechar com um fornecedor e entregar o pedido no local. Se esse processo não for rápido poderá provocar paralisação ou atraso da obra.


A comunicação da solicitação de material é estressante para as partes envolvidas e se não for realizada corretamente, poderá provocar desentendimentos e até trocas das equipes e quebra de contrato. Também é comum ocorrerem em obras desperdícios ou subtração de materiais, devido a falta de gestão.


Assim, os principais benefícios de possuir uma gestão de materiais sistematizada são:

  • Redução de desperdícios;

  • Histórico de compras;

  • Previsão de gastos futuros;

  • Ganho de tempo na aquisição de um material;

  • Diminuição de conflitos entre a equipe de execução e a administração.

Com o AppKitt Obras - Gestão de Material, o responsável pela execução da obra poderá controlar a entrada e saída de material, utilizando dados inseridos na duração da obra, podendo o mesmo fazer a solicitação de compra com justificativa, estabelecendo um canal de comunicação direto, com histórico e registros de todos os materiais utilizados na obra.




18 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page