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PORQUE EPI TEM VALIDADE?


Na prática o EPI tem dois prazos de validade distintos: um do CA e outro do próprio equipamento. Ambos devem ser seguidos para garantir a integridade física do trabalhador. Podemos dividir esse prazo em dois momentos: na hora da compra do equipamento e na utilização do EPI, pois cada um se aplica a uma etapa.


Estes prazos garantem que os EPI’s permanecem com a característica física e as propriedades de proteção aos quais foram fabricados. Você deve observar o prazo do CA no momento da compra, pois se estiver fora da validade, a comercialização não pode ser feita e, portanto, o EPI não está apto para o uso.


Depois de comprar o equipamento dentro do prazo do CA, é preciso cumprir a validade que o fabricante estipula para o EPI, isso demonstra que ele continua em boas condições e protegerá o trabalhador de acordo com as especificações.


Não se esqueça de que, além de saber a diferença entre validade do EPI x CA é fundamental seguir esses prazos para garantir a integridade física dos trabalhadores e cumprir as NRs sobre o assunto, mantendo a empresa regular e com segurança.


A AppKitt tem um aplicativo inovador para gestão de EPI’s que possui até automação para se atrelar ao CA ou prazo de troca do equipamento, avisando quando o mesmo está válido ou ultrapassou sua data de validade. Se interessou? Entre em contato conosco para realizarmos uma demonstração gratuita na nossa plataforma!


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